Ensino Fundamental I 

do 1º ao 5º ano

         O ingresso no ensino fundamental I abre novas e ricas possibilidades aos estudantes. Além do salto cognitivo nos conhecimentos relativos à leitura, à escrita, ao cálculo e à resolução de problemas, a noção da identidade é ampliada. Assim, os estudantes aprofundam o conhecimento de mundo e se apropriam de diversas linguagens e novas formas de representação.

       Nossa prática pedagógica oferece ricos ambientes propícios às aprendizagens significativas, oportunidades de cooperação no cotidiano e ênfase no desenvolvimento da autonomia.

        Esses três eixos – conhecimento, cooperação e autonomia – formam a base do trabalho neste segmento.

        O currículo das disciplinas do período da manhã, denominado currículo brasileiro, ministradas em português, é formado por Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Sociais, Ciências Naturais, Educação Física, Artes e Orientação Educacional.

        O currículo do período da tarde, ministrado na língua inglesa e denominado currículo americano, privilegia a metodologia de projetos, dando ênfase no desenvolvimento das habilidades e competências dos alunos.

       As assembleias de classe, que fazem parte das aulas de Orientação Educacional, priorizam o diálogo, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a tomada de decisões frente aos problemas comuns do cotidiano escolar.

      Além das disciplinas curriculares, o aluno pode frequentar atividades opcionais, esportivas, culturais, artísticas e tecnológicas.