Ensino Fundamental II 

do 6º ao 9º ano

         Esta etapa de desenvolvimento dos alunos tem grande importância, pois os jovens passam por transformações significativas, tanto físicas, quanto emocionais e sociais.

        Neste segmento, damos continuidade à formação bilíngue, com as aulas do currículo brasileiro no período da manhã, e as do currículo americano, à tarde.

Nossos principais objetivos são:

  • desenvolver mais autonomia do aluno e novas responsabilidades;

  • aperfeiçoar habilidades cognitivas, intrapessoais e interpessoais;

  • qualificar estratégias de estudos, dentro e fora da escola;

  • ampliar a capacidade de reflexão e pensamento crítico da realidade em seu entorno.

      As aulas são estruturadas com recursos didáticos diversos, priorizando atividades colaborativas, trabalhos em grupo, pesquisas, leitura, produção escrita, seminários e desenvolvimento de projetos.

           As assembleias de classe, que fazem parte das aulas de Orientação Educacional, priorizam o diálogo, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a tomada de decisões frente aos problemas comuns do cotidiano escolar.

          Além das disciplinas curriculares, o aluno pode frequentar atividades opcionais, esportivas, culturais, artísticas e tecnológicas.

         Em cada série acontece uma viagem de estudo do meio, onde os estudantes aprofundam conhecimentos teóricos desenvolvidos na sala de aula, além de fortalecer a integração com colegas e o prazer por estudar.