top of page
DSC01781.JPG

Ensino Fundamental II 

do 6º ao 9º ano

         Esta etapa de desenvolvimento dos alunos tem grande importância, pois os jovens passam por transformações significativas, tanto físicas, quanto emocionais e sociais.

        Neste segmento, damos continuidade à formação bilíngue, com as aulas do currículo brasileiro no período da manhã, e as do currículo americano, à tarde.

Nossos principais objetivos são:

  • desenvolver mais autonomia do aluno e novas responsabilidades;

  • aperfeiçoar habilidades cognitivas, intrapessoais e interpessoais;

  • qualificar estratégias de estudos, dentro e fora da escola;

  • ampliar a capacidade de reflexão e pensamento crítico da realidade em seu entorno.

      As aulas são estruturadas com recursos didáticos diversos, priorizando atividades colaborativas, trabalhos em grupo, pesquisas, leitura, produção escrita, seminários e desenvolvimento de projetos.

           As assembleias de classe, que fazem parte das aulas de Orientação Educacional, priorizam o diálogo, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e a tomada de decisões frente aos problemas comuns do cotidiano escolar.

          Além das disciplinas curriculares, o aluno pode frequentar atividades opcionais, esportivas, culturais, artísticas e tecnológicas.

         Em cada série acontece uma viagem de estudo do meio, onde os estudantes aprofundam conhecimentos teóricos desenvolvidos na sala de aula, além de fortalecer a integração com colegas e o prazer por estudar.

bottom of page